quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Escola Silvino Bezerra incentiva arte entre alunos


Desde que o programa Mais Educação foi implantado na Escola Municipal Silvino Bezerra, no bairro Santa Teresa, há cinco meses, a arte tem conquistado os alunos que participam da oficina pintura e desenho. Cerca de 40 estudantes se destacaram na oficina e estão produzindo verdadeiras obras de arte.
O entusiasmo tomou conta de toda a comunidade escolar. Tanto que a diretora Alcione Peixoto está avaliando o espaço da instituição para reservar uma sala onde os alunos possam expor seus quadros permanentemente. “Nossa ideia é que nesse espaço eles também possam comercializar as peças produzidas. Essa é uma forma de estimular os talentos artísticos da escola a continuar pintando e desenhando”, disse a gestora.
As peças produzidas pelos alunos já foram expostas durante a 2ª Semana de Cultura na Praça da Paz de Deus, no Centro. As técnicas utilizadas pelos alunos são pintura sobre e tela e grafite.
Francinildo da Silva Pereira, 16, aluno do 8º ano, é um dos destaques da oficina e ainda participa do grupo de hip hop da escola. O adolescente já desenhava, porém como ele mesmo diz “tinha o traço muito forte”.
Na oficina, Francinildo está aprendendo novas técnicas e lapidando seu talento. “Sempre gostei de desenhar, mas aqui estou tendo noção melhor das técnicas que preciso para realizar um bom trabalho. O programa é bom porque se não estivesse aqui provavelmente estaria em casa sem nada para fazer”, declarou.
Aluno do 9º ano, Alexandre Augusto Gonçalves da Costa, 16, vai mais além e disse que somente entrou para o programa Mais Educação quando soube da oficina de desenho e pintura. “A escola oferece outras atividades, mas gosto mesmo é de estar aqui com lápis e papel na mão desenhando e pintando”, afirmou.
Os primeiros traços de Danrley Fernandes, 13, aluno do 8º, ao ver o irmão desenhar em casa estão sendo aperfeiçoados na oficina duas vezes por semana com a professora Andressa Soares da Silva. “Quando via meu irmão desenhar gostava de ficar olhando e aprendi a fazer algumas coisas. Agora estou aqui aprendendo novas técnicas”, destacou o adolescente.

Fonte: Site da prefeitura de Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário